top of page


Neemias 1.1-11


O primeiro capítulo do livro de Neemias nos dá um norte de como precisa ser a restauração dos muros da nossa própria vida.


Em suas linhas iniciais o mensageiro conta a situação da terra natal de Neemias. Observem que o quadro não é nada bom: muros destruido, portas queimadas e alguns levados para o cativeiro.


A tristeza toma conta do coração do restaurador, porém ele não fica só no choro (o choro pode durar uma noite.. salmos 30.5b), ele também ora e jejua perante o Senhor.


Perceba como ele começa a oração:

1°) Há um Deus dos céus Grande e terrível... Como nós começamos nossa oração?


2°) A nossa petição é para um povo que "te ama e que guarda os teus mandamentos".


3°) O servo que está orando está reconhecendo seu pecado.


4°) Lembra -te da palavra (v.8) Neemias sabia que quando Deus prometia, era também fiel para cumprir sua palavra. Observem que ele usa a figura de Moisés um dos homens de maior intimidade do antigo testamento.


5°) Estes ainda são teus servos, fraquinho mas são teus servos. (v 10) .


Por fim, o primeiro capítulo tem 11 versículos e 7 deles são destinados a oração, está nítido nas entrelinhas do texto que o segredo da nossa vitoria é uma vida de oração.


Ore, ore, ore até Deus responder, depois que Ele responder, continue orando para agradecer e depois ore mais para não sair de perto de quem ouviu sua oração e te respondeu.


DEUS TE ABENÇOE



A oração é uma das artes mais mal compreendidas pela experiência humana. Ainda assim, ela deve ser um dos aspectos mais emocionantes de uma vida de fé. O ato de orar é uma experiência solitária para muitos de nós. Embora nos tenham ensinado que orar é importante, temos nos decepcionado e nos frustrado quando as nossas orações não são atendidas, e quase desistimos delas. Podemos orar quando estamos com medo ou doentes, mas essa não é uma prática frequente em nossa vida. Exteriormente, acreditamos que a oração vale a pena, mas secretamente temos dúvida. ORAÇÃO Será que realmente Deus me ouve quando oro? Por que parece que as orações batem no teto e voltam para mim? Deus está irado comigo? É por isso que não me responde? Por que orar é tão entediante e infrutífero para mim? Eu não deveria esperar que as minhas orações fossem respondidas? A oração não atendida é um dos maiores obstáculos no caminho de uma vida de verdadeira fé. Algumas pessoas perdem sua fé completamente devido a oração não atendida. Alguns se voltam a cultos para encontrar respostas para questões, ou problemas da vida. Outros se voltam a horóscopos, médiuns e bruxaria. Há ainda aqueles que rejeitam totalmente o campo espiritual e se voltam puramente a coisas materiais. A MAIOR DIFICULDADE NA EXPERIÊNCIA DA MAIORIA DOS CRENTES É SUA VIDA DE ORAÇÃO. Não perca a fé, continue orando, vai dar certo O ETERNO GARANTE!!!!! TODO PROBLEMA É GRANDE QUANDO A ORAÇÃO É POUCA. Pastor Marco Aurélio



1
2
bottom of page